sábado, 28 de março de 2009

O que diabos alguém faz com um diploma de economia!?

Vamos ver o que ele faz... ... segundo o pai dos burros(o google), com vcs...

-O ECONOMISTA-

O que faz

O economista faz previsões econômicas para empresas, participa da elaboração de planejamentos, cuida dos cálculos econômicos (custos, rentabilidade, consumo, gastos, etc), planeja aplicações financeiras e elabora perspectivas macro e micro-econômicas.
(o administrador e o contador já fazem isso!)


Características profissionais importantes (aptidões, habilidades e competências)

Facilidade com cálculos matemáticos, interesse pelo estudo, capacidade de atuar em equipe, conhecimentos para elaboração de planejamento, atualização constante através de cursos e informações do mercado econômico.

(de longe parece uma assistente social)


Mercado de Trabalho

Instituições financeiras (bancos, financiadoras, corretoras de valores), empresas públicas e privadas, órgãos do governo.

(um economista em PdF fica mais perdido que cego em tiroteio. Ei! Quem já viu concurso pra economista? Ok vou facilitar, quem já viu um economista trabalhando de economista!?)


Salário Médio

De R$ 1.800,00 a R$ 2.800,00

(O salário não é dos piores! Deve ser por isso que as salas da uern estão lotadas!)



OK... Pra finalizar,

O QUE É QUE UM ECONOMISTA QUER VER EM PDF? COM ESSA CRISE FOI ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AOS ECONOMISTAS! QUERO DIZER... EU ADMIRO OS ECONOMISTAS, PRINCIPALMENTE OS QUE PRESTARAM VESTIBULAR PRA ECONOMIA. É O TRIUNFO DA ESPERANÇA.

SER ECONOMISTA É UMA QUESTÃO DE VOCAÇÃO, PRINCIPALMENTE EM PAU DOS FERROS.

INFELIZMENTE AS TRÊS VAGAS DE TRABALHO PRA ECONOMISTAS AQUI EM PDF ESTÃO PREENXIDAS... (DADA IMPORTADOS, PREFEITURA MUN DE PDF "TRABALHANDO COM VC" E IGREJA UNIVERSAL).

VEJA O LADO BOM DA COISA, VC QUE É ECONOMISTA, VC N PERDEU 4 ANOS DA SUA VIDA, FÁCIL, FÁCIL. VC LUTOU MUITO PRA PREENCHÊ-LOS COM ALGUMA COISA(NADA?)!

obs: quem quizer, pode mandar suas críticas, esse blog não é Chinês(é democrático).

EXPLIQUE ISSO!

Nenhum comentário:


eXTReMe Tracker