domingo, 29 de março de 2009

Já dizia meu velho pai...

Achei uma bília que pertenceu a meu pai, seu Ferreira. Nela tenho visto marcações de extrema significância. Tenho descoberto, assim, de onde vinham muitos dos princípios do "meu velho".
Aqui transcrevo uma pequena passagem sublinhada por ele no livro de Eclesiástes, que foi escrito por Salomão o mais sábio dos homens. Fica no capítulo 9, do versículo 7 ao 10, e diz assim:


"Vai, come o teu alimento com alegria e bebe o teu vinho com bom coração, porque o verdadeiro Deus achou prazer nos seus trabalhos. Em toda ocasião, mostrem ser brancas as tuas vestes e não falte óleo sobre a tua cabeça. Viva a vida com a espôsa que amas, todos os dias da tua vida vã que Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade, pois este é o teu quinhão na vida e na tua labuta em que trabalhas árduamente debaixo do sol. E enquanto estiver vivo faça tudo que chegar à tua mão."

Nenhum comentário:


eXTReMe Tracker