segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Explique Isso!

Depois de uma ano inexplicável de blog "Explique Isso!" ainda tem coisa que me espanta.

Que droga é isso!?

"Uma diocese católica do Estado americano de Delaware entrou com pedido de falência na noite de domingo na véspera de um julgamento sobre abusos sexuais cometidos por padres."

"Caso eles ganhassem o processo nesta segunda-feira, a quantia pedida deixaria a diocese sem recursos para pagar outras 133 pessoas que têm processos semelhantes contra a instituição."

"Até agora, a diocese pagou US$ 6,2 milhões a vítimas de abusos. O maior pagamento do tipo até hoje foi feito pela arquidiocese de Los Angeles, que em julho de 2007 desembolsou US$ 660 milhões com 508 vítimas." fonte: uol

Dá pra acreditar numa dessas? Pra cada hora de reza, dez horas de abuso sexual. Sabidinhos... disseram que era igreja para os cafetões não pagarem impostos. Rezam um terço e te levam pra um quarto!


EXPLIQUE ISSO!

Um comentário:

TARDE disse...

Pois é... o mundo é muito mais cão do que parece. Nestas horas, depois de ler este tipo de notícia, chego a dar razão ao ditado anarquista que dizia: "Que o mundo só será mundo quando o último padre for enforcado com as tripas do último Papa..." Mas não é com violência que serão resolvidas as coisas desta Terra e, portanto, talvez este seja o modo melhor de lidar com a "Igreja" = Dinheiro, que ao lhe ser extraído deve causar uma dor tamanha quanto eles causaram ao mundo enquanto o juntavam.


eXTReMe Tracker