quarta-feira, 22 de julho de 2009

Incoerências humanas!

As incoerências humanas são infinitas, por isso, vou falar apenas de uma ou duas.

Hoje, vi na tv paraná educativa, um homem, que deve ser do governo ou da Petrobrás, falando que o Brasil, através da Petrobrás, descobriu o maior reservatório do mundo de petróleo, a pré-sal. Após isso seguiu se derramando em elogios e "benefícios" à descoberta. Reiterando que o produto que mais vai se valorizar nos próximos anos é o sangue negro.

Eu me pergunto: estamos vendados? Aquecimento global, desequilíbrio ecológico, utilização de energia não renovável, são palavras que não nos assustam? O homem na sua ância pela imortalidade, se esquece que, mesmo se fosse imortal, precisa do planeta são.


Meu Deus! Sou só eu que penso que deve-se parar a utilização de petróleo o mais rápido possível? Às vezes penso que nós, homens, estamos completamente insanos! Temos a tecnologia... Porque não começamos um processo sério, EU DISSE SÉRIO, de extinção da utilização de energia não renovável. Infelizmente, hoje os maiores entusiastas do homem, assim como os homens mais otimistas da humanidade, já sabem que o fim é inevitável. Brigamos tanto quando nosso filho quebra seu brinquedo e nós mesmo conseguimos destruir o planeta de forma antecipada.

Finalmente, quero que fique claro a todos que a natureza não é aquele frágil ecossistema, n
ão é a calota polar derretendo, nem o rio morto. A natureza é dona disso tudo, nós não a podemos destruir, ela é intangível! Mesmo estando o planeta, cinza, obscuro e sem vida, lá estará a natureza. Se for deixado, dentro de alguns bilhoés de anos, ela reinará e tudo se transforma denovo. Por isso, não se engane o Homem pensando que faz mal à natureza. Não! Faz mal a si mesmo.
Deus tenha piedade dos nossos descendentes, pois a natureza não terá.

Nenhum comentário:


eXTReMe Tracker