terça-feira, 2 de junho de 2009

Dilma Roussef!? "Presidenta" do Brasil!?


Pelo que ví na mídia, não me parece à altura. Não pelos seus erros gramaticais terríveis, cometidos nas suas entrevistas à imprensa, mas pela sua ousadia no uso de dinheiro público na sua campanha, a qual começou antes de todas as outras.


Antes de tudo devo dizer como odeio e repugno o modo pelo qual Lula tem se tornado seu cabo eleitoral. Lula, sendo quem ele é hoje, simplesmente se rende à vontade de um partido, talvez violando seus próprios princípios, e coloca uma figura, como costumeiramente/historicamente é feito, para assumir a glória e honra por trabalhos desenvolvidos pelo Brasil Político.


Dilma, ex-guerrilheira e efetivamente combatente, não fala o português direito... O que será que nos espera? Não que seja obrigatório teste de português em face da diplomação, mas sua carência nesse aspecto sinaliza sua pouca leitura, ou cultura, ou conhecimento, pois há quem diga que é preciso ser inteligente para ser o Presidente do Brasil.


O fato é que não a conheço e não é isso que me faz não a querer na presidência. O que me preocupa em toda essa campanha é o modo como ela está sendo enfiada goela a baixo no brasileiro assim como no quadro internacional. Pra me fazer engolir à força foram bastantes os carões da infância, hoje não tolero mais: tiranos agarrados ao meu punho ou pés-de-cabra violando meus pensamentos.

EXPLIQUE ISSO!

Nenhum comentário:


eXTReMe Tracker