quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Gastar ou Poupar? (o corpo)

Há um tempo atráz assisti no Jô Soares a entrevista com um renomado mais essêntico médico e cientista de que quanto mais nos exercitarmos menos tempo de vida teríamos.

Isso mesmo! O velho doutor, de cima dos seus 93 anos disse que quanto mais nos exercitássemos forćando nosso corpo, menos anos viveríamos. A polêmica declaraćão do médico citava alguns exemplos práticos como esse:

- Um leão, vivendo na savana africana, em seu habitat natural vivia cerca de 30% a menos do que um leão de cativeiro vivendo em um zoológico. A explicaćão, segundo o médico, era de que na savana africana, o animal precisava correr para casar, migrar de regiões em busca de água e caća e isso fadigava seu corpo o levando a morte e que, o mesmo animal, dentro do conforto de um bom zoológico onde recebe água e comida todos os dias, em horários fixos e sem esforćo algum por parte do animal, conseguia viver, pelo menos 30% a mais do que seu irmão vivendo in natura.

Isso me fez pensar confesso. A ciência vem com novidades interessantes. Hora a gostura da picanha é veneno, já dia desses descobriram que a gordura também possui propriedades essenciais à VIDA e que os pneus gerados pela gordura esseciva era um aceitável efeito colateral.

Hora dissem que comer "isso" é ruim e "aquilo" é bom.... ora dizem totalmente o contrário. A ciência se contradiz muito em duas descobertas essa é a verdade!

Pois bem, a última que me fez pirar foi essa manchete que acabo de ler no site Globo.com: "Preguiça é 'trunfo' para gato mais velho da Inglaterra"

O bichano já está com 27 anos, algo como uns 120 anos para um gato (churando fêio) e mesmo assim se encontra mais que saudável. Seu secrego, segundo a dona, é nada mais nada menos do que a preguića!!!!

E salve os preguićosos pois é dele o reino da Longividade!!! E salve o Seu Madruga!!!

(Para ler a matéria do gato na íntegra acesse: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL910755-6091,00-PREGUICA+E+TRUNFO+PARA+GATO+MAIS+VELHO+DA+INGLATERRA.html)

Agora, acabando com o jargão do Blog: "EXPLIQUE ISSO!"

2 comentários:

Unknown disse...

E pra quem passa quase 4 horas do seu dia dentro de uma besta, a ciência explica o quÊ? kkkkkkk

Unknown disse...

Seria pois a "Teoria do Habitat in Movimentum"!?


eXTReMe Tracker